sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Candidatos indígenas já podem se inscrever no processo seletivo da UFPA para 2010

A partir de 2010, todos os cursos de graduação da UFPA terão duas vagas extras destinadas, especificamente, para candidatos de origem indígena. A seleção será por critérios diferenciados e as inscrições estão abertas até o dia 11 de setembro, por meio do site do Centro de Processos Seletivos da UFPA (CEPS), no endereço http://www.ceps.ufpa.br/.

Candidatos indígenas estão isentos do pagamento das taxas de inscrição. Os estudantes indígenas que se inscreverem no processo seletivo terão até o dia 16 de setembro para apresentar, em um dos campi da Universidade, na capital ou no interior, histórico escolar do ensino médio e comprovante de pertencimento à etnia indígena, emitido por autoridades políticas indígenas, caciques ou presidentes de associações indígenas.

O concurso envolverá análise do histórico escolar, entrevista e redação. A prova será realizada no dia 13 de dezembro, das 8h às 13h, nos municípios de Altamira, Belém, Marabá e Santarém. Os critérios de pontuação e classificação serão definidos por uma comissão avaliadora designada pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da UFPA (PROEG). No caso de haver mais aprovados do que número de vagas, terá prioridade o candidato que tiver maior idade.

Aqueles candidatos indígenas que desejam ingressar em um dos cursos de Arte da Universidade, ou seja, em Licenciatura e Bacharelado em Artes Visuais, em Licenciatura em Dança, em Música ou em Teatro, devem ser aprovados no exame de habilidades a ser realizado em Belém, no dia 20 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário