A direção nacional da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil - APIB, representada pelo líder indígena Uilton Tuxá - também coordenador da APOINME - denunciou aos oficiais do Auto Comissionado das Nações Unidas para os Direitos Humanos a violação de direitos e o genocídio promovidos contra os Povos Indígenas da Brasil, diante do descaso e omissão do governo Dilma Rousseff.
A reunião aconteceu na sede da ONU em Genebra, na Suiça, onde também foi entregue aos presentes um documento da APIB que destaca a PEC 215/00 e Portaria 303 da Advocacia Geral da União (AGU) como instrumentos jurídicos contrários a Convenção 169 da OIT e a Declaração das Nações Unidas sobre os Direitos dos Povos Indígenas.
Desde o início do mês, em viagem pela Europa, o líder Uilton Tuxá tem denunciado à diversas organizações internacionais e à imprensa mundial a situação crítica enfrentada pelos Povos do Brasil. O objetivo é angariar o apoio internacional para a conscientização de nossos governantes sobre a necessidade urgente de medidas mais efetiva para por um fim à violência sistemática que vitima diariamente homens, mulheres e crianças indígenas em todo país.
Leia aqui a íntegra da Carta da APIB às Nações Unidas.
Muito bem, os indigenas sao nosso povo, nossa cultura e o governo Brasileiro tem o dever de preservalo!!!
ResponderExcluirEsta na hora dos direitos indigenas serem reconhecidos, chega de sofrimento para com Estes seres que merecem ser tratados com respeito e dignidade.
ResponderExcluirConservadores malucos falando que a ONU tá querendo dominar a amazônia em 3...2...
ResponderExcluirVery good article Indigenous people are very innocents. I really like your good work. Thanks for sharing this article.Now it's time to avail HALFCASTE CREAM SET for more information.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGreat information is shared in this article. Please keep me updated in this article. Nice post. Thanks for sharing. Now its time to avail boise airport shuttle for more information.
ResponderExcluir