O grupo de trabalho criado pelo Comitê Orientador do Fundo Amazônia (COFA) para elaborar proposta de edital de seleção de projetos para desenvolvimento de atividades econômicas de uso sustentável da floresta e da biodiversidade concluiu essa semana seus trabalhos.
O documento será levado à deliberação do COFA em sua próxima reunião, ainda sem data definida e poderá sofrer modificações.
O público-alvo da chamada são povos indígenas e comunidades tradicionais, assentados e agricultores familiares do bioma Amazônia.
Segundo a proposta a ser analisada pelo COFA, os projetos poderão ser apresentados individualmente por associações ou cooperativas, ou compor um conjunto de projetos gerido por uma instituição aglutinadora. As propostas serão analisadas por uma comissão de seleção e classificação que contará com a participação de representantes de alguns ministérios, alem de um representante dos governos estaduais e da sociedade civil.
A comissão analisará os projetos de acordo com um conjunto de critérios pré-estabelecidos. As propostas selecionadas comporão um cadastro e a partir daí cumprirão os tramites de analise do Fundo Amazônia.
Fonte:INESC
Nenhum comentário:
Postar um comentário