Índios da Comunidade Pataxó do entorno do Parque Nacional do Monte Pascoal, compareceram ao Departamento da Polícia Técnica de Itamaraju (DPT) na tarde deste domingo (27), relatando que um jovem estava desaparecido desde a última quinta-feira (24) quando foi visto pela ultima vez e que desconfiavam que o mesmo pudesse ser a uma pessoa assassinada numa região de mata fechada bem próxima das aldeias.
Ao chegarem ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues de Itamaraju (IML), os índios fizeram o reconhecimento do corpo, que apesar do estado de decomposição avançado, foi identificado por causa de fitas do Senhor do Bonfim, que estavam amarradas em seu braço esquerdo, pela estrutura do cabelo e pela falha na arcada dentária da vítima.
O jovem assassinado trata-se do índio Pataxó Josenildo Braz da Conceição, 18 anos de idade, morador da Aldeia Barra Velha, no município de Porto Seguro. O corpo passará por exames de medicina legal e em seguida deverá ser entregue aos seus familiares para o velório e sepulto.
Ainda não foi informado se o caso será investigado pela Polícia Civil de Itamaraju ou Porto Seguro.
O Parque Nacional do Monte Pascoal, uma área quase totalmente povoada por índios Pataxó, fica localizada numa região de divisa, compreendendo os municípios de Porto Seguro, Itamaraju e Itabela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário