segunda-feira, 18 de abril de 2011

Abril Indígena: Câmara dos Deputados lança Frente Parlamentar de Apoio aos Povos Indígenas

Nesta terça, 19 de abril, Deputados Federais lançam a Frente Parlamentar de Apoio aos Povos Indígenas. O evento, que será realizado no plenário 14 da Câmara dos Deputados, a partir das 16 horas, e vai contar com a participação de lideranças indígenas da Articulação dos Povos indígenas do Brasil (APIB), representantes de diversas entidades e órgão públicos, líderes partidários e assessores legislativos e representantes indígenas.

A Frente será presidida pelo deputado Ságuas Moraes (PT-MT) e contará com a colaboração dos parlamentares Penna (PV-SP), Roberto Santiago (PV-SP), Padre Ton (PT-RO) e Marina Santanna (PT-GO). De natureza política suprapartidária, a Frente Parlamentar de Apoio aos Povos Indígenas nasce com o propósito de fomentar as ações em prol da defesa e da valorização da cultura dos índios.

De acordo com Ságuas, a Frente também pretende aperfeiçoar a legislação referente aos povos indígenas, promover políticas públicas para o desenvolvimento da cultura indígena – em especial a sustentabilidade socioeconômica –, apoiar as instituições que atuam nas questões indígenas, propor debates, simpósios, seminários e demais eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário