sexta-feira, 11 de junho de 2010

Nota de pesar

A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB) expressa o seu pesar em razão do falecimento de Uelson José de Araújo e sua esposa, Isabela Cristina de Araújo, na tarde desta quarta-feira, dia 9. Uelson, importante liderança do Povo Xukuru, era também o filho mais novo do saudoso Cacique Xikão e de dona Zenilda.

A moto em que se encontrava o casal foi atingida por um veículo Caravan, que trafegava na contramão em trecho acidentado da PE-217, próxima ao município de Pesqueira, em Pernambuco. O motorista do carro fugiu sem prestar socorro.

Atualmente, Uelson era presidente da Associação Indígena Xukuru do Ororubá e ao lado de seu irmão, o cacique Marcos, dignificava o legado de seu pai na luta pelos direitos do Povo Xukuru.

A APIB se solidariza com o Povo Xukuru e com os familiares de Uelson e Isabela Cristina. Desejamos a todos muita força neste momento tão difícil.

Brasília, 10 de junho de 2010.

Articulação dos Povos Indígenas do Brasil - APIB
APOINME – ARPIN SUDESTE – ARPIN SUL – ARPIPAN - ATY GUASU - COIAB

Um comentário:

  1. Graças a Deus a esposa de Uelson (Gordo como era conhecido), Izabella esta viva e precisa muito de oração, esta em coma mais resiste bem com a ajuda de aparelhos.

    ResponderExcluir